Na EFL Global, queremos que nossos cursos de idiomas sejam diferentes do habitual. Com uma metodologia própria, nos inspiramos nas ideias e conceitos de Paulo Freire, onde nos preocupamos com o contexto de cada aluno, em cada turma.

Utilizamos assim de vários recursos para garantir que a experiência de nossos alunos na EFL Global seja diferente de qualquer outro curso de línguas e por isso utilizamos de um método dinâmico e lúdico, permitindo estudar idiomas e aprender inglês rápido, com música, jogos, filmes e projetos culturais. A mesma metodologia é utilizada nos cursos de espanhol e de francês.

Tool Box Methodology: Fortalecendo nosso foco em individualizar cada aluno, trabalhamos com o conceito de Tool Box Methodology, ou “metodologia da caixa de ferramentas”, em que a metodologia é adaptada em cada contexto para atender as necessidades de nossos alunos nos cursos de inglês, francês e espanhol.

Material Didático: Para o curso de inglês básico, temos um material didático próprio desenvolvido especialmente para a EFL Global, o English for Life, que possui três volumes. O livro permite ao aluno aprender inglês de forma divertida e dinâmica, além de citar temas cotidianos e atuais como internet, tecnologia, negócios, turismo e mercado de trabalho. Para o curso de francês básico, também desenvolvemos o Français pour la Vie, que segue as mesmas diretrizes do material didático do curso de inglês.

Atividades Culturais Gratuitas: Aqui, o aprendizado não fica apenas na sala de aula. Todos os cursos de idiomas da EFL Global possuem atividades culturais gratuitas, que complementam o conteúdo e promovem uma perspectiva diferente de aprender idiomas. Visitas a museus, tour pela cidade, conversação e cinema são alguns exemplos das diversas atividades desenvolvidas por nossa escola de idiomas onde o aluno pode aprender inglês, francês ou espanhol de uma maneira diferente, fácil e divertida.