Nos deparamos constantemente com o inglês na internet, na tecnologia, nos negócios, nas viagens e turismo. Talvez você já tenha se encontrado em uma situação onde não saber falar inglês atrapalhou seus objetivos. Ou talvez você já tenha feito um curso de inglês, mas sentiu que não aprendeu muito bem.

Na EFL Global, nosso objetivo é oferecer o melhor curso de inglês pelo menor preço.

Desde o nível básico, o aluno já começa a praticar a língua inglesa, permitindo aprender inglês rápido e fácil. Utilizamos de uma metodologia própria e diferenciada. Em todos os níveis, você irá aprender inglês com música, jogos, vídeos e muita prática. No nível avançado do curso de inglês, o aluno já se encontra apto para o mercado de trabalho e para realizar exames internacionais como o TOEFL e o TOEIC.

Falar inglês é estar conectado com o mundo. Nos dias atuais, falar inglês é fundamental para quem busca crescimento profissional, pessoal e cultural.

Com o fenômeno da globalização e os avanços da tecnologia, a língua inglesa se faz cada vez mais presente no nosso dia a dia e estamos expostos a ela o tempo todo – no mundo dos negócios, da internet e tecnologia, do turismo, dos estudos, da mídia e do lazer.

Se há alguns anos falar inglês era um diferencial, hoje é mais do que uma necessidade. E não faltam motivos para isto:

  • O inglês é o idioma oficial de 53 países e a primeira língua de cerca de 500 milhões de pessoas.

  • Como segunda língua, o inglês é falado por mais de 1 bilhão e meio de pessoas.

  • É a principal língua para a comunicação internacional, usada até mesmo por quem não tem o inglês como idioma oficial.

  • Falar inglês abre as portas para qualquer profissional que quer ter destaque no mercado de trabalho e, muitas vezes, é critério de exclusão em processos seletivos.

  • A diferença salarial para quem fala inglês pode chegar a 64%.

  • É a língua oficial da tecnologia e mais da metade das páginas na Internet estão em inglês.

  • A maior parte das publicações científicas e acadêmicas está em inglês.

Na EFL Global, temos uma metodologia própria, que individualiza cada aluno. Oferecemos cursos de inglês regulares, semi-intensivos, intensivos, junior, inglês instrumental e conversação e, para os níveis básicos, possuímos material didático desenvolvido especialmente para o curso de inglês. Além disso, oferecemos diversas atividades culturais extras e gratuitas para os alunos de todos os cursos.

No curso de inglês regular, com duração de um semestre para cada nível, você tem aulas uma vez por semana, com duração de 2h30, e aprende de maneira divertida e diferente. O aluno começa a falar inglês logo nos níveis básicos e, ao concluir o curso de inglês, recebe um certificado que qualifica sua proficiência no idioma. Se você já chegou a estudar inglês antes, você inicia o curso no nível adequado a você.

O curso de inglês semi-intensivo é ideal para os alunos que querem começar a aprender inglês sem ter que esperar pelo semestre seguinte. As aulas iniciam em maio ou outubro e duram até o final do semestre. Com duas aulas de inglês por semana (ou aulas duplas aos sábados), o aluno pode aprender inglês rápido e não precisa esperar um semestre inteiro para alcançar um aluno de curso regular. Ao final do curso, o aluno pode se matricular no curso de inglês regular do nível seguinte. Atualmente, oferecemos esta opção para o curso de inglês Básico 1.

O curso de inglês intensivo, também chamado de “pula nível”, é ideal para todos os alunos que querem aprender inglês rápido. Neste curso, o aluno estuda todo o conteúdo de um nível do curso regular em apenas três semanas, com aulas de segunda a sexta. Se realizado em conjunto com o curso de inglês regular, você pode aprender inglês na metade do tempo. O curso de inglês intensivo ocorre durante os meses de janeiro e julho.

Quer aprender inglês na prática? O curso de conversação é uma excelente oportunidade para treinar e colocar em uso todo o conhecimento adquirido em aula. O curso intensivo de conversação em inglês ocorre durante os meses de janeiro e julho, com aulas de segunda a sexta.

O curso de inglês para viagem aborda as principais situações vivenciadas por turistas em viagens internacionais, onde a comunicação em inglês, frequentemente, se faz necessária. O curso é oferecido nas férias de julho ou janeiro, com aulas de segunda a sexta.

O curso de inglês Smart Junior é voltado especialmente para crianças e adolescentes de 8 a 11 anos. O conteúdo é o mesmo do curso de inglês regular, mas é abordado nas aulas de uma maneira diferente, com um método de ensino especialmente voltado para o público mais jovem. Ao completar 12 anos de idade, o aluno poderá ser transferido para uma turma do curso de inglês regular, em um nível equivalente ao cursado na modalidade Junior.

O curso de inglês instrumental é focado na habilidade de leitura e é ideal para quem precisa aprender inglês para prestar um concurso público, prestar vestibular, fazer a prova do ENEM, participar de um processo seletivo para mestrado ou doutorado ou simplesmente ler textos em inglês na sua área profissional.

Nas aulas do curso de inglês instrumental são trabalhadas estratégias de leitura e interpretação de textos, que são selecionados de acordo com a área de atuação dos alunos. No segundo módulo, também são abordadas habilidades de tradução e escrita em inglês. Não é necessário ter conhecimento prévio do idioma para matricular-se no curso de inglês instrumental.